Cuidados Intensivos de Enfermagem

Cuidados Intensivos de Enfermagem Edição 6

Autor(es): By Linda D. Urden, DNSc, RN, CNS, NE-BC, FAAN and Mary E. Lough, PhD, RN, CCRN, CNRN, CCNS, FCCM
ISBN: 9788535261103
Data de publicação : Jul 22, 2013
Nº de páginas: 656
Preço de varejo sugerido:
  • BRL: R$298,00
  • Descrição
  • Sobre o autor(es)
Descrição
Com informações objetivas e didáticas de todos os tópicos essenciais para os cuidados de enfermagem ao paciente grave, esse livro é o companheiro perfeito em qualquer curso de cuidados intensivos. Usando as pesquisas mais recentes e respeitadas, a abordagem baseada em evidências vai ajudar o leitor a identificar as prioridades para gerenciar os cuidados para com os pacientes de modo seguro e efetivo. O conteúdo atualizado abrange as áreas de medicação, segurança e educação do paciente, diagnóstico de enfermagem e intervenções adicionais com o objetivo de prepará-lo completamente para ser bem-sucedido em todos os aspectos dos cuidados de enfermagem ao paciente grave.
DESTAQUES:
• A abordagem baseada em evidências lista as recomendações mais exatas e atuais para o atendimento de pacientes com base nas pesquisas, meta-análises e revisões sistemáticas mais recentes e respeitadas disponíveis.
• Os quadros Prioridades à Segurança do Paciente em cada capítulo de intervenções terapêuticas destacam considerações importantes para a segurança dos pacientes.
• EXCLUSIVO! Os quadros Diagnósticos de Enfermagem Prioritários apresentam os possíveis diagnósticos de enfermagem mais urgentes, e têm referência para a página do Plano de Intervenções de Enfermagem correspondente.
• Os Planos de Intervenções de Enfermagem fornecem um plano de conduta completo para cada diagnóstico prioritário, incluindo o diagnóstico, a definição, as características definidoras, os resultados esperados, as intervenções de enfermagem e suas justificativas.
• Os quadros Práticas Adicionais Baseadas em Evidências resumem as recomendações baseadas em evidências para uma variedade de terapias.
• Os quadros Intervenções Adicionais orientam o leitor durante o tratamento de uma grande variedade de distúrbios.
• Os quadros Educação do Paciente apresentamos conceitos que devemser ensinados ao paciente e à família antes da alta da UTI.
• Os mapas conceituais ajudam a compreender as condições graves de saúde mais comuns, incluindo a síndrome coronariana aguda, a insuficiência renal aguda, o AVE isquêmico, e choque.
• Na revisão técnica da obra, os capítulos 1 e 3 foram adaptados conforme a legislação brasileira e os aspectos éticos inclusos no Código de Ética dos Profissionais de Enfermagem do Conselho Federal de Enfermagem (COFEN) de forma a apresentar os assuntos voltados à nossa realidade brasileira.
• NOVO! Os quadros Medicamentos Prioritários apresentam os fundamentos farmacológicos utilizados com mais frequência nas unidades de terapia intensiva.
• ATUALIZADO! Novas informações sobre as intervenções para pacientes alcoólatras e os distúrbios resultantes do alcoolismo foram adicionadas ao capítulo 9.
Sobre o autor(es)
By Linda D. Urden, DNSc, RN, CNS, NE-BC, FAAN, Professor and Director, Master’s, Healthcare Informatics and International Nursing Programs, Hahn School of Nursing and Health Science, Beyster Institute for Nursing Research, Advanced Practice and Simulation, University of San Diego, San Diego, California and Mary E. Lough, PhD, RN, CCRN, CNRN, CCNS, FCCM, Critical Care Clinical Nurse Specialist, Stanford Health Care, Clinical Assistant Professor, Stanford University, Stanford, California